quinta-feira, 17 de julho de 2014

Site mostra São Paulo, Rio e Brasília vistas do espaço

Batizado de Cities at Night, novo site conta com fotos noturnas de Brasília, Campinas, Rio e São Paulo, entre outras cidades, captadas do espaço


(Exame) Um novo site dá acesso ao acervo a fotos noturnas de grandes cidades feitas por astronautas. Batizado de Cities at Night, ele inclui imagens das cidades brasileiras de Brasília, Campinas, Rio e São Paulo captadas do espaço, além de muitas cidades em outros países.

As imagens listadas no Cities at Night fazem parte da coleção online The Gateway to Astronaut Photography of Earth, da NASA. "Venha conosco e descubra a noite como você nunca viu antes", afirmam os criadores do Cities at Night.

O site funciona como um índice para o acervo da NASA. Nele, um mapa mostra as cidades que já contam com fotos tiradas do espaço à noite por astronautas. Basta clicar numa delas para acessar a página da coleção da NASA com a imagem escolhida.

Diferentemente do Earth at night, da NASA, que reúne fotos feitas por satélites não tripulados, o Cities at Night conta apenas com imagens captadas por astronautas.

A equipe que desenvolveu o site Cities at Night pertence à Universidade Complutense de Madrid, da Espanha. Segundo a NASA, fotos do espaço vêm sendo tiradas por astronautas desde a década de 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário