quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mapa revela como estudantes imaginam o Planeta Terra


(O Globo) Você seria capaz de desenhar todos os países do Planeta Terra sem olhar para um atlas? O desafio foi aceito por 30 estudantes de Michigan, nos Estados Unidos, que soltaram a imaginação para criar um mapa-múndi de acordo com o que eles acreditavam.

A maioria esqueceu de desenhar regiões importantes como Reino Unido, Nova Zelândia, Madagascar, Escandinávia e Groenlândia, por exemplo. O tamanho da Indonésia e das Filipinas, em grande parte das imagens, também foi reduzido drasticamente, e poucos foram os alunos que se lembraram de dar a devida importância à Antártica.

Austrália, Alaska e Japão não chegaram a receber o recorte correto e também não houve consenso sobre a diferença de tamanho de Canadá e Rússia sobre os demais países.

Ásia e África, por sua vez, foram várias vezes desconectadas de seus continentes e infladas de tamanho, ocupando grande parte do oceano.

A imagem foi compartilhada na internet, no site zakziebell.com, após a fusão digital dos desenhos e a comparação com o mapa original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário