Colorado, Nevada, Arizona e Novo México são atingidos pelas chamas. Oeste do país tem sofrido com o fogo e a fumaça nas últimas semanas.
(G1) O satélite Aqua da agência espacial americana (Nasa) detectou esta semana focos de incêndio em quatro estados do oeste dos EUA: Colorado, Nevada, Arizona e Novo México.
O sistema do satélite, chamado de Sondador Atmosférico Infravermelho, é capaz de perceber a presença de calor. Ele é usado normalmente para identificar a temperatura das nuvens, da Terra e da superfície do mar.
Na imagem, as chamas aparecem na cor vermelha e a fumaça, em um rastro cinza. Ela foi gerada do Centro Espacial Goddard da Nasa, em Maryland.
Os incêndios no Colorado foram iniciados por um raio e, até sexta-feira (22), tinham queimado mais de 189 casas, segundo informou o Serviço Florestal dos EUA no Inciweb, sistema online que rastreia incidentes como esses.
No sul do Colorado, o fogo começou com um relâmpago no dia 13 de maio, na Floresta Nacional de San Juan. Na imagem, onde está escrito Little Sand Fire, aparece uma nuvem espessa de fumaça.
----
Matéria similar no UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário