(JB) Preocupado ainda mais com o que o aquecimento global vem causando a seu país, o governo australiano emite alerta, com base em novo estudo, de mais aumento das águas em regiões costeiras. A previsão é que até 2100 o nível do mar chegue a 0,5 metro.
O cálculo é da Comissão de Mudança Climática, revisada pelos cientistas do Birô Meteorologia e de acadêmicos da Austrália, e explica ainda que os dados são comparados ao ano 2000.
Ainda de acordo com o relatório, os números superam os cálculos feitos pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, da ONU) – a organização previu um aumento de 0,18 a 0,76 para o mesmo período.
No estudo, cientistas enfatizaram que o governo deve investir na redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) e utilizar energias limpas até 2050. Isso porque a Austrália é uma das nações mais poluentes do mundo, em termos per capita, cinco vezes maior que a China, e exporta carvão e outros recursos naturais.
Segundo o chefe da Comissão, Tim Flannery, a Austrália tem exatamente oito anos e sete meses para cumprir o objetivo de reduzir em 5% a emissão de CO2 para 2020, em relação aos níveis do ano 2000.Informações do Portal Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário