Organização Meteorológica Mundial publicou boletim nesta quarta (24). Concentração de CO2, metano e óxido nitroso se intensificou em 2009.
(Reuters / France Presse / G1) A crise econômica mundial não conseguiu frear a escalada dos principais gases causadores do efeito estufa. Em 2009 as concentrações na atmosfera de dióxido de carbono, metano e óxido nitroso atingiram os maiores níveis desde a Revolução Industrial.
A informação é da Organização Meteorológica Mundial, entidade de monitoramento climático ligada à Organização das Nações Unidas. A OMM divulgou nesta quarta-feira (24) seu boletim anual sobre o assunto.
"O último boletim da OMM demonstra muito claramente que os principais gases de efeito estufa alcançaram os níveis mais altos jamais observados desde a época pré-industrial", declarou à imprensa Jeremiah Lengoasa, secretário-geral da organização.
A organização se declarou igualmente preocupada com o "aquecimento do planeta, que poderá gerar uma alta das emissões de metano nas regiões árticas".
----
Matérias similares no Terra, JB, iG, UOL, Inovação Tecnológica, Correio Braziliense, Veja e DN - Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário