Pesquisador e professor da UFMG faleceu no último sábado, dia 13 de novembro
(JC) Carlos Maurício Noce faleceu aos 52 anos, em decorrência de um infarto. Nesta quarta-feira, dia 17, a Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) publicou uma nota de pesar em seu site.
Noce era docente do Departamento de Geologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pela qual se graduou em 1980. ele ingressou no corpo docente da universidade após breve período como geólogo da Petrobras.
Segundo a nota da SBG, o amigo Pedrosa Soares relata que "mesmo antes de obter o doutorado (USP, 1995), Noce sempre se destacou pela atividade científica, o que fez dele um bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq durante quase 15 anos".
Dedicou-se principalmente à geocronologia pelo método U-Pb, "mas foi também um excelente geólogo de campo, como demonstram os muitos artigos científicos e mapas geológicos dos quais é autor, além de quase uma centena de trabalhos em eventos científicos", enumera Pedrosa, ao destacar que Carlos Maurício Noce era "pessoa de inteligência ímpar, memória excelente (para a Geologia, História, Geografia e casos da vida, mas nunca para coisas miúdas do dia a dia) e de um humor contagiante".
Nenhum comentário:
Postar um comentário